quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Questão de opinião

O Axé na Real não é só moleza não, exige bastante dos participantes. Uma das exigências é elaborar um texto sobre a nossa opinião a respeito de um determinado assunto.

O tema proposto foi:


O bloco Crocodilo é um dos tradicionais blocos do carnaval de Salvador e ganhou o status e a fama de bloco GLS. A questão é, o que você acha desta denominação, se pelo seu conhecimento isto procede ou não, se você sairia no bloco e como você avalia a postura de Daniela Mercury em relação a isso. Por outro lado, OS mascarados que é um outro blog apreciado pelos Gays, sua puxadora, Margareth Menezes declarou que o bloco não era GLS. Faça um contraponto destes dois assuntos e também compare a questão com outros blocos do carnaval. Estes dois blocos são redutos gays de fato e os outros como ficam? Como você vê tudo isso.


Segue a minha opinião:


Bom, nunca saí em nenhum desses blocos, portanto não tenho conhecimento prático pra afirmar isso ou aquilo. No entanto, procurando algo a respeito do assunto e ouvindo opiniões de pessoas que os frequentam, é possível afirmar que esse blocos tem sim uma proporção bem maior de GLS que os demais.

Não sei precisar a razão de tal fato, mas penso que, nesses blocos, pode haver uma maior ‘liberdade’, ou seja, menos preconceito por parte dos seus foliões, além de, evidentemente, ser a preferência musical dessas pessoas.


Todas as bandas contam com os seus fiéis seguidores, uns mais outros menos, entretanto cada bloco tem suas características de público consumidor, às vezes muito diferente dos fãs de carteirinha. Jammil, por exemplo, tem a grande parte de seus foliões carnavalescos provenientes de pessoas de fora da Bahia; o Chiclete conta sempre com sua legião chicleteira de todo o Brasil; Claudia Leitte atrai grande quantidade de jovens em seus blocos; Asa e Ivete, por sua vez, recebem muitos grupos de pessoas com alto poder aquisitivo. Então, por que os blocos mencinados não podem atrair grupos de pessoas GLS??

Não teria nenhum receio em desfilar em algum desses blocos, pois o importante é se divertir e respeitar os demais foliões, independentemente de raça, origem, classe social ou opção sexual.



É isso...abraços!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário